• DUVIDAS FREQUENTES

    Tudo o que é novo gera dúvidas e com um Curso de Parkour não seria diferente.
    Abaixo disponibilizamos para você as respostas para as principais perguntas que
    os novos alunos fazem sobre nosso curso.

    1. Vocês possuem um local físico de Treino? 

    R: Não. Todas as aulas da Parkour Brazil em 16 anos de Curso são focadas no treinamento
     Outdoor, como a prática original Francesa.
    www.parkourbrazil.com/p/localizacao-dos-treinos.html 

     2. O cadastro só é feito pela internet? 

    R: Sim, estamos em uma era digital e por este motivo, todo seu cadastro e reservas é feito online. Basta acessar o link abaixo:
    http://www.parkourbrazil.com/p/cadastro.html

    3. O cadastro para aula experimenta é como se fosse uma matrícula? 

    R: Sim, mas ele só se torna uma matricula se você desejar continuar no curso.

    4. Efetuado este cadastro, há quantidade mínima de meses ou o plano pode ser “cancelado” a qualquer momento? 

    R: Você pode cancelar seu Plano de Aulas a qualquer momento basta que o aluno (a) nos avise antes do dia 05 de cada mês para não gerarmos uma nova mensalidade.

    5. Há taxa para cancelamento? 

    R: Não cobramos taxa de cancelamento. Mas caso o aluno cancele as aulas após o dia 05, uma nova mensalidade deverá ser paga.

    6. Existe algum vínculo contratual? 

    R: Somente o Padrão de um contrato de aulas. Você pode conferir nossos Termos abaixo.  https://docs.google.com/document/d/1Y7JXVtqvZu_kGysLX-ufwJ9LO_7APLTfIer126kgDjE 

    7. Vi que uma das opções para pagamento era dinheiro. Vocês entregam algum tipo de recebido no ato da entrega do valor? 

    R: Geralmente confirmamos o pagamento das mensalidades pelo WhatsApp ou E-mail.  Mas caso precise de um comprovante impresso basta solicitar com o instrutor.

     8. Pessoas muito acima do peso ou sem preparo fisico podem praticar também ou há alguma limitação?

    R: Podem praticar sim. Geralmente este perfil de aluno começa com o Treinamento Básico, focado na queima de calorias, movimentos básicos de baixo impacto e ganho de massa muscular.




      Principais Dúvidas de Mães e Pais 



    Mãe:  Deixa eu te perguntar uma coisa, vi no site que não é recomendado acompanhantes ficarem assistindo a aula. É isso mesmo?
    Instrutor: Familiares são permitidos acompanhando as aulas quando necessário.

    Mãe: Moramos na região do ABC, eu terei que trazê-lo e ficar esperando para leva-lo embora. Inicialmente tinha pensado em ficar vendo por um tempo e avaliar depois da aula teste. É possível
    Instrutor: Claro que sim, você pode assistir e acompanhar todo Treino. Não se preocupe. O aviso de visitantes é para a galera não trazer namoradinhas ou amigos nos treinos que só ficarão olhando, distraindo o aluno e atrapalhando a aula.

    Mãe: Como funciona, nosso ponto de encontro poderá ser na Sé ou no vale do Anhangabaú, a aula acontece nesse lugar? Ou do ponto de encontro vocês vão com os alunos para outra região?
    InstrutorNos encontramos em um destes pontos de encontro e vamos para outras lugares próximos treinar.

    Mãe: Procurei no site um telefone para entrar em contato e também não encontrei.
    InstrutorEu não coloquei o telefone de propósito no site, não estava tendo paz, risos. O meu celular esta na assinatura do email de confirmação do cadastro da aula.

    Mãe: Queria saber se o valor de R$150,00 mensais para as aulas em grupo, são para 01 aula por semana de 3 horas ou se vale para todas as aulas?
    InstrutorO Valor de R$ 130,00 reais é para 01 aula por semana com 04 horas de duração,  mas o aluno se quiser pode vir em todos os treinos em grupo que acontecem as terças e quintas a noite, sábados de manhã e domingo a tarde.




      Dúvidas Gerais


    Com que idade posso praticar?

    R: A idade mínima para participar do Curso de Parkour é de 07 anos para as aulas em grupo infantis (Leparkinho).  Para participar das aulas em grupo Lepartanos a criança deverá ter acima de 12 anos e ter total autorização dos pais ou responsáveis. 

    * Pode haver  exceções para menores de 07 anos quando se notar possível o treinamento da crianças em questão. Em alguns casos indicamos as Aulas Particulares para as crianças com idade inferior a 12 anos até que a mesma se torne apta a treinar em grupo com alunos mais maduros.


    Existe regras nos treinos?

    R: A disciplina é essencial nos treinos. Caso o aluno não compreenda a ética e a hierarquia no treino o mesmo será convidado a se retirar do curso. O treino teste serve também para analisarmos a conduta do novo praticante no treino, caso o aluno demonstre falta de disciplina, o mesmo não continuará o treinamento com a equipe, independente de pagar ou não as aulas. Antes de sermos um grupo de Parkour somos uma família e esta família se respeita e obedece as regras.


    Qual a duração total do Curso?

    R: O curso tem a duração mínima de 01 mês e duração máxima não estabelecida, já que cada praticante se desenvolve no seu próprio tempo. O objetivo do curso é apenas de iniciar as pessoas na prática do Parkour e tornar as mesmas aptas e treinarem sozinhas de forma consciente e com o devido preparo físico, por isso indicamos ao aluno que continue no curso até se sentir realmente preparado para deixa-lo e assim treinar sozinho.

    Atenção: duvide de pessoas que tentam prender você a determinada aula, rotina e pacotes de aula.  A sua aula deve durar o quanto você quiser.


    Qual certificação, ou capacitação têm as pessoas que ministrarão tais aulas?

    R: Tanto no Brasil quanto em outros países não existe uma certificação ou diploma em nível  acadêmico envolvendo o Parkour.  Existe uma capacitação profissional certificada para os praticantes Europeus mas no Brasil isso não vale de nada.  Por este motivo não existem Professores de Parkour no Brasil e sim Instrutores da Atividade.

    Os Instrutores da Parkour Brazil tem como capacitação didática a experiência própria dentro do Parkour e os conhecimentos práticos e teóricos  adquiridos durante anos de treinamento, estes mesmos conhecimentos são repassados da maneira mais simples e segura nos treinos.

    Leonard Akira (instrutor do curso) é conhecido em todo Brasil por ser um dos precursores da prática no país, contando com mais de 12 anos de experiência na atividade. Leonard Akira também é conhecido por ser o Primeiro Instrutor de Parkour do Brasil e por ser o criador do Primeiro Curso de Parkour do país.


    Uma vez que o curso possui duração de 01 mês será emitido algum certificado para os que finalizarem o curso?

    R: Não será emitido nenhum certificado após a conclusão do curso, já que o objetivo do mesmo não é formar traceurs e traceuses, mas sim incentivar novas pessoas a conhecerem e  treinarem o Parkour Original.


    Os orgãos referentes a administração e utilizações dos locais das aulas, estão cientes de que estarão sendo ministradas aulas do Curso de Parkour nestes locais? 
    Qual a posição desses orgãos?

    R: A Parkour Brazil é a primeira equipe de Parkour a se organizar para o desenvolvimento da atividade em espaço publico. Somos uma das equipes mais conhecidas em São Paulo pelo uso de um uniforme especifico que identifica os praticantes durante a atividade. 

    Mas continuamos tendo problemas em alguns locais por culpa de outras equipes de Parkour que utilizam o espaço urbano de maneira inadequada.  Por exemplo já entramos em contato com a administração do Parque do Ibirapuera sobre as aulas, no momento por causa de outros praticantes os treinos lá foram proibidos. Em relação ao restante da cidade a Policia Militar já foi comunicada sobre os treinos e concordamos que caso o praticante quebre algum obstáculo o mesmo deverá arcar com os custos da reparação do objeto danificado, e como acontece em todo Brasil também estamos buscando um apoio de todos os orgãos para a regularização da prática nestes locais.

    Infelizmente vários locais tentam de várias formas coibir a prática do Parkour, mas como não existem leis que impeçam a prática da atividade em lugares públicos e de livre acesso tentamos conviver pacificamente com estas "autoridades" enquanto aproveitamos o espaço publico para o desenvolvimento e evolução das técnicas sem danificar o patrimônio público.


    Quais os critérios de segurança, como está o suporte para acidentes e apoio médico?

    R: Todos interessados no curso são comunicados sobre os riscos da atividade e se comprometem a zelar pela autopreservação.  Todos alunos são avisados e aprendem a ter consciência que o Parkour é uma prática esportiva que envolve riscos como qualquer outra (futebol, basquete, corrida, rapel, etc).
    Os alunos do Curso são acompanhados a cada movimento para evitar acidentes, e os mesmos também são avisados que a Parkour Brazil não oferece suporte médico aos alunos.

    A assistência médica em caso de acidente fica a cargo dos Bombeiros ou do Plano de Saúde de cada aluno do Curso. 

    Importante:  o Instrutor Leonard Akira, tem curso de primeiros-socorros para prestar a assistência inicial em caso de acidentes. 
  • Aula Experimental sem Compromisso

    Somos o Primeiro Curso de Parkour do Brasil e te convidamos a conhecer nosso curso de uma forma rápida e prática. Basta realizar seu cadastro para uma aula experimental gratuita no link a seguir. Queremos motivar você a se mover, então venha curtir um treino sem compromisso com a gente.