GymPass - Parkour Brazil
Somos a Parkour Brazil, o Primeiro Curso de Parkour do Brasil, com mais de 14 anos de experiência. Disponibilizamos a você aulas de Parkour Outdoor em São Paulo com ampla duração de treino.
O Parkour originalmente na França sempre foi uma atividade outdoor, criada para a aplicação na cidade e com obstáculos urbanos reais, nosso treinos você terá um desenvolvimento prático real onde o Parkour será útil inclusive em situações de risco.
Terça: 19:00 às 22:30
Quinta: 19:00 às 22:30
Sábado: 10:00 as 14:30
LOCALIZAÇÃO
Nossas aulas acontecem em vários locais diferentes de São Paulo como: Liberdade, Vergueiro, Anhangabaú, Praça Roosevelt, etc. Geralmente os treinos acontecem bem próximos as estações de metro, o ponto de encontro inicial sempre será nas estações ou nas praças demarcadas na
abaixo (clique na mesma para expandir).
Nunca se falou tanto em hábitos saudáveis e a prática de exercícios físicos é a principal responsável por garantir bem-estar e qualidade de vida. Entretanto, muitas pessoas não gostam de fazer musculação, por exemplo, e acreditam que, por isso, faltam opções. É aí que entra o treino de Parkour!
O Parkour é uma modalidade que vem conquistando adeptos e está sendo inserida na cultura Urbana de São Paulo, com um curso desenvolvido para você! Essa atividade física, por sinal, é perfeita para aqueles que buscam fugir da rotina, trabalhar o corpo com eficiência e se divertir ao mesmo tempo.
Para jovens e adultos, o Parkour é um exercício inclusivo, dinâmico, eficiente e divertido. Quer entender um pouco mais sobre esse tipo de treino, seus benefícios, cuidados e especificidades?

Entenda o que é Parkour
Apesar de ser normalmente visto como uma atividade física de aventura, o Parkour também está relacionado ao desenvolvimento pessoal. Encarar desafios e obstáculos por meio da superação de limites individuais é uma das filosofias dos praticantes de Parkour
Levando essas características em conta, entenda mais a fundo alguns dos principais benefícios do treino de Parkour:
Consciência corporal
Para superar obstáculos físicos, escalar paredes e saltar de distâncias muito grandes é preciso entender o funcionamento do corpo, principalmente braços, pernas e encontrar o equilíbrio ideal para realizar diversos movimentos.
O que a princípio parece impossível, como o tempo começa a se mostrar mais natural, divertido e dinâmico. O praticante vai adquirindo mais consciência do próprio corpo e de suas capacidades e esses aspectos podem ser aplicados no dia a dia.
Limites individuais
O Parkour é um treino extremamente desafiador e individual. Apesar de poder ser praticado com amigos e companheiros de modalidade, é um exercício que dispensa qualquer equipamento e conta apenas com o próprio corpo do praticante, mesmo ao encarar obstáculos extremos.
Isso significa que o treino aumenta a percepção dos próprios limites individuais. O praticante aprende a ouvir o próprio corpo e entender seus objetivos e dificuldades e aprende a melhor forma para lidar com eles.
Coordenação motora
A coordenação motora está diretamente relacionada à capacidade individual de usar os músculos de forma mais eficiente, natural e controlada. O aprimoramento dessa coordenação é um dos principais benefícios do treino de Parkour.
Isso porque a falta de equipamentos e aparelhagem permite que o participante trabalhe com mais afinco os movimentos corporais. Dependendo do movimento a ser realizado durante o treino, para evitar lesões sérias é necessário ter uma boa coordenação que será adquirida com a prática.
Autoestima
Como toda atividade física que trabalha o corpo, o Parkour prevê pernas mais tonificadas, braços mais fortes, região abdominal mais resistente e leveza na execução dos movimentos.
O corpo é beneficiado pelo esforço físico ficando mais em forma, o que eleva a autoestima do praticante que se sente melhor com seu corpo e, consequentemente, consigo mesmo.
Além disso, como é um treino que exige prática e dedicação, cada resultado é uma conquista pessoal que estimula o bem-estar e a sensação de orgulho próprio.
Flexibilidade
Ao contrário do que muitos pensam, a flexibilidade não é uma característica exclusiva de atividades físicas como yoga, pilates e ginástica artística. Modalidades como o Parkour também permitem o aumento da mobilidade, da postura e da coordenação muscular; elementos relativos à flexibilidade do corpo.
Ela também está relacionada à amplitude de movimento e à execução de alguns exercícios necessários durante o treino de Parkour. Com o tempo e a prática, é possível ver resultados positivos e aumento da flexibilidade.
Condicionamento físico
O treino de Parkour exige força, resistência e persistência. É uma prática que depende da força de vontade do participante de sempre buscar evoluir e aprimorar suas próprias capacidades físicas. Os treinos são intensos e trabalham todo o corpo: pernas, tronco, braços e a mente.
Como em qualquer modalidade, no Parkour existem graus de dificuldade que aumentam de acordo com o empenho do praticante. Um dos motivos para o sucesso crescente do Parkour é a queima calórica que ele proporciona.
Esse treino pode queimar em média 700 calorias em pouco menos de uma hora, mais do que musculação e natação, que queimam, em média, 500 calorias por hora.
Bem-estar
Como qualquer atividade física que busca o trabalho do corpo como um todo, o treino de Parkour estimula a produção dos famosos hormônios do prazer, como a endorfina, dopamina, ocitocina e serotonina.
Essas substâncias são responsáveis pela sensação de bem-estar que sentimos após algum exercício físico e elas garantem a saúde não apenas do corpo, mas da mente e das emoções.
O bem-estar também está relacionado à autoestima, ao desenvolvimento pessoal, à superação de obstáculos, sejam eles materiais ou não, e à qualidade de vida.
Disciplina
O Parkour é um exercício que exige treino constante, então é necessário ter força de vontade para praticá-lo com frequência e aprimorar cada vez mais os movimentos e técnicas englobados pela modalidade.
Esse treino constante aumenta a disciplina do praticante que verá com mais naturalidade a necessidade de se ter paciência e resiliência para conquistar seus objetivos, não apenas no Parkour, mas em diversos momentos da vida.
Diversão
Um dos aspectos mais atraentes no treino de Parkour está relacionado à diversão que os praticantes têm. Conhecido como uma modalidade que “transforma o mundo em um playground”, o Parkour incentiva jovens e adultos a explorarem com o corpo o ambiente à sua volta.
Além disso, os movimentos são divertidos e proporcionam experiências quase cinematográficas porque se remetem a fugas e cenas de ação.
Um dos aspectos mais atraentes no treino de Parkour está relacionado à diversão que os praticantes têm. Conhecido como uma modalidade que “transforma o mundo em um playground”, o Parkour incentiva jovens e adultos a explorarem com o corpo o ambiente à sua volta.
Além disso, os movimentos são divertidos e proporcionam experiências quase cinematográficas porque se remetem a fugas e cenas de ação.
Fonte: https://news.gympass.com/treino-de-parkour-como-praticar/
www.parkourbrazil.com - 2008 | 2023