Russo morre Treinando Free Running


Acima você pode conferir o que ele estava fazendo antes da queda que  levou a sua morte.

Antes entenda o que ele era e o que ele praticava:

  • Nome: Pavel Kashin
  • Estilo:  praticante de Free Running.
  • Local da morte:  St.  Pettersburg.

O que faz um praticante de Free Running?


Free running (abreviado como 3Run) é uma atividade física, onde os praticantes (Free Runners) usam o ambiente disponível para a execução de movimentos baseados em liberdade e estética (mortais e acrobacias). O Free Running incorpora movimentos dinâmicos de deslocamento do Parkour incrementados por acrobacias diversas, como movimentos de ginástica artística, "Tricking" e "Street Stunts".

Atualmente esta prática se torna muito mais ativa no Brasil,  todo dia novos praticantes desejam dominar vários tipos de Mortais e diversas Acrobacias achando que isso é Parkour.  Não é!  Os mortais impressionam muito mais e demonstram mais habilidade e coragem de muitos giradores, mas a maioria deles sofrem muito até dominarem as técnicas de giro, e são essas pessoas que dão munição para Videos do Partoba com cenas pesadas de Tracers e Freerunnners se machucando. Mas vale a pena conferir algumas diferenças de treino entre um Free Runner e um Tracer:

A pratica do Parkour é Urbana e foca mais no desenvolvimento físico e psicológico do aluno, e no desenvolvimento de técnicas simples e intuitivas de superar obstáculos o mais rápido possível e sem movimentos tão arriscados como mortais e acrobacias. O aluno já começa treinando no espaço urbano o que já o desenvolve por completo neste espaço, evitando movimentos exagerados e mal treinados.

A pratica do Free Running começa dentro da academia com colchões onde o aluno "aprende" a fazer as acrobacias e giros e vai se acostumando aos movimentos acrobáticos, ele treina na academia com o intuito de aprender ao máximo a técnica sem se lesionar, mas em algum momento ele irá fazer as acrobacias fora do colchão e correrá grande risco de se machucar.



Excesso de confiança, falta de Técnica ou Azar? 

Como falamos a um tempo atras o excesso de confiança atrapalha e machuca as pessoas …. mas as vezes mata também.

Ficamos tristes em informar que morreu o russo Pavel Kashin. O cara era um Freerunning muito conhecido e tinha um flow de dar inveja a muita gente, ele treinava muito e errava como qualquer outro praticante de Parkour ou Freerunning, mas ele acabou exagerando e por uma fatalidade e um infortunio ele acabou se acidentando. Pavel estava gravando mais um vídeo e em uma das cenas ele estava no topo de um prédio e resolveu fazer um mortal de costas (backflip) na sacada do prédio na beiradinha, no canto, ali beirando a morte… O movimento saiu errado e ele perdeu o eixo do giro e caiu vários andares abaixo (segundo companheiros de treino que estavam com ele).

Todas as informações foram repassadas a sua família e a polícia, inclusive a foto que encabeça essa postagem (segundos antes da queda). A família consentiu a divulgação da imagem e do relato numa tentativa de mostrar a outros praticantes que eles tenham mais cuidado em seus treinos e que zelem por suas vidas.

Fonte: http://www.farang-mag.com/
Abaixo você assiste um dos vídeos de Pavel, e desejamos de coração que ele descanse em paz.

Urra!

Entre em Contato


Fale Conosco

Avenida 9 de Julho, 50 A
Bela Vista - São Paulo / SP
Horário de atendimento:

Segunda a Domingo - 10:00 as 18:00 horas.

Fale conosco por Email

contato@parkourbrazil.com

WhatsApp | Telefone | SMS

(+55 11) 98140-0942