O porque de continuar treinando

Então pessoal estou aqui depois de muito tempo sem postar devido a uns projeto (trabalhos) que eu tava tocando pra frente (a foto e deste projeto), mas venho aqui como sempre pra compartilhar meus sentimentos e emoções que eu tenho com essa arte que nos praticantes do Parkour tanto amamos, e dizer que tudo que direi abaixo e de caráter de opinião própria mas formada com minha trajetória dentro do Parkour.

Aos praticantes mais veteranos com anos de Parkour em qualquer localidade, certamente já viram muitos entrarem e poucos ficarem. Isso tudo é porque o Parkour e para quem ama e quer levar para frente essa “garra” e paixão que nos praticantes sentimos, muitas vezes sobre pressão e ate sob muitos olhares preconceituosos de pessoas querendo fazer você desistir e falando que tudo isso não o levara a lugar algum.  Mas com um forte coração de tracer que continua inabalado e forte como um leão,  estamos sempre seguindo em frente e sabendo que o caminho que trilhamos é o melhor que escolhemos para nós mesmos.

Vemos muitos praticantes colocando desculpas em universidade, trabalhos, etc, pelo fato de que não poderem ir treinar, (sei que tem muitos que não podem realmente) mas será que em uma universidade ou trabalho para muitos não sobram 2 horinhas para um treino? Ou um dia na semana?

Por mais lotada e conturbada que esteja minha vida eu encontro no Parkour uma forma ávida de escapar das quatro paredes que a sociedade me coloca. O treinamento é onde eu consigo relaxar, me sentir livre e me expressar como eu quiser, sem ninguem para me controlar. 

Na minha trajetória já conheci varias pessoas excepcionais aos quais penso e me inspiro nelas a todo instante, bons praticantes e ótimas pessoas, cada uma passando seus ideais e sentimentos sobre o Parkour. E não tenho vergonha de dizer que já chorei de emoção em vários momentos ao pensar o quanto progredi não só como praticante, mas também como pessoa,  e muitas vezes eu paro para refletir e então vejo todas as boas amizades que fiz (e que ainda farei muito mais se Deus quiser).

Olho para trás e analiso cada escolha que fiz, acertos e erros, e fico feliz de ver que tudo isso foi o que me tornaram o que sou hoje, que nada foi em vão, que tudo serviu para o meu desenvolvimento físico e mental.

Então pessoal era isso que queria desabafar com vocês e espero que todos vivam e aproveitem cada momento por mais simples que seja, porque é nas coisas mais singelas que surgem os momentos mais inesquecíveis, preze seus amigos e esteja de mente aberta para evoluir e não ficar entre as 4 paredes de sua mente.

 Bons treinos a todos e ate breve.

Entre em Contato

Fale Conosco

Avenida 9 de Julho, 50 A
Bela Vista - São Paulo / SP
Horário de atendimento:

Segunda a Domingo - 10:00 as 18:00 horas.

Fale conosco por Email

contato@parkourbrazil.com

Telefone | SMS | WhatsApp

(+55 11) 98140-0942